Como os profissionais autônomos podem comprovar renda - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como os profissionais autônomos podem comprovar renda
Como os profissionais autônomos podem comprovar renda
Por Redação | Publicado em 5 de agosto de 2015 ás 23:08

Você é autônomo e está pensando em adquirir uma casa, um carro, se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida ou quem sabe concorrer o fiéis, e não sabe como comprovar a sua renda? A ideia que temos é que somente funcionários de carteira assinada conseguem comprovar renda. Antes de mais nada, vale ressaltar que os financiamentos citados acima, possuem regras e normas próprias para conseguir. Porém, em todos os casos, o profissionais autônomos também precisam comprovar renda.

Se você é autônomo, empresário ou micro-empresário, a boa notícia é que mesmo você não trabalhando sob regime das leis trabalhista, é possível sim comprovar renda. Trata-se da DECORE (Declaração Comprobatória de Rendimentos). Essa declaração passou a valer como documento no ano de 2000 e desde então, pode ser usada como substituição do holerite.

 

decore

 

Como profissionais autônomos conseguem a DECORE

Apenas contadores habilitados podem emitir a Decore e só é válida se possuir o selo DHP (Declaração de Habilitação Profissional) fixado no corpo da mesma. Esse selo é fornecido e controlado pelo CRC (Conselho Regional de Contabilidade) da região em que o responsável por sua elaboração é registrado.

Portanto, se você é autônomo e precisa emitir um comprovante de renda, procure o seu contador.

Veja +
() Comente pelo Facebook