Como não dormir durante os estudos - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como não dormir durante os estudos
Como não dormir durante os estudos
Por Moreira | Publicado em 6 de agosto de 2015 ás 23:31

Todo estudante sabe o quanto é difícil estudar todas as matérias a tempo de uma prova, de um concurso e até mesmo de um vestibular. Por conta disso, virar a noite estudando se torna uma rotina.

dormir-sono-estudos

 

Há aqueles que precisam, mas não conseguem estudar por conta do sono, por isso, resolvemos escrever algumas dicas que podem lhe ajudar a controlar seu sono e estudar algumas horinhas a mais.

Dicas para não dormir durante os estudos:

1 – Dê intervalos
Estudar direto não irá te fazer bem, por isso pare alguns minutos para relaxar a cabeça e o corpo. Pare um tempo para um cochilo ou para ver algo divertido na internet ou tv.

2 – Não estude na cama
Estudar na cama é quase um convite para dormir, além de não ser adequado para sua coluna. Estudar na mesa vai te dar uma melhor postura e também maior concentração, pois dormir sentado é um pouco mais complicado.

3 – Repita em voz alta
Com certeza é uma excelente técnica de estudo e também para ficar acordado. Repetir em voz alta os assuntos estudados vai lhe manter acordado, isso porque você vai exercitar a voz e também a audição.

4 – Água
Se o sono apertar com certeza essa técnica não irá falhar, essa dica já é conhecida, se o sono apertar molhe o rosto com agua fria. Isso com certeza vai lhe manter acordado, semelhante com o que fazemos de manhã.

5 – Cuidado com o que bebe
Tudo em excesso faz mal, por isso se controle e não exagere. Um cafezinho vai bem, até um energético, mas em excesso pode lhe causar alguns problemas e ate dependência. Melhor optar por tomar uma garrafinha de agua, que faz bem e não vicia.

estudar-noite

 

O ideal é dormir bem e ter disposição para estudar um pouco a noite, virar noites estudando não é recomendado, mas caso não haja outra alternativa, essas dicas podem lhe ser uteis.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook