Como mudar a cor dos olhos naturalmente - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como mudar a cor dos olhos naturalmente
Como mudar a cor dos olhos naturalmente
Por Rodrigo | Publicado em 30 de novembro de 2016 ás 18:44

olhao

A cor dos nossos olhos são determinados pelos genes que recebemos ainda na gestação. Cada olho possui um formato, um tamanho e uma cor. Olhos claros costumam vir de genes recessivos e justamente por isso sua ocorrência é mais rara.

Muitas pessoas se imaginam com olhos claros, será que seria possível obtê-los de alguma forma? Siga nossas dicas e descubra!

1) Chás

Algumas plantas como Camomila e chá Verde possuem propriedades clareadoras que são usadas nas mais diversas formas como: Cabelo, dente e pele. Tomar o chá não irá clarear seus olhos como mágica. Porém estes chás utilizados em forma de compressa sobre os olhos diminuindo a tensão ocular responsável pelas olheiras e escurecimento da pele ao redor dos olhos, deixando-os com aspecto de cansados. Os agentes contidos nesses chás ajudarão a iluminar esta pele ao redor dos olhos fazendo-os parecer mais claros, limpos e bonitos.

2) Roupa

Pode parecer estranho, mas a cor das roupas que você usa afeta diretamente a cor dos seus olhos. A dica é simples e bem óbvia: Usar peças superiores com cor igual ou parecida com dos seus olhos irá realçar a cor deles, já que o olho funciona como um espelho, a cor da roupa irá realça-los, deixando-os em evidência e fazendo com que pareçam mais claros.

3) Lentes de Grau

Existem algumas lentes de correção  que possuem uma característica bem peculiar, elas ressaltam o formato e a cor natural dos seus olhos. Além, é claro das já conhecidas lentes coloridas.

4) Maquiagem

É possível criar efeitos com tons e truques de maquiagem que deixam os olhos com a impressão mais clara. Para olhos claros sombras mais claras e de tonalidade próxima a cor dos seus olhos  dando a impressão de que são maiores, ou sombra com cores mais quentes, para contrastar com os olhos e conferir destaque. Para olhos castanhos o ideal é utilizar tons mais frios como azul,marrom e cinza para clarear, já para as donas de olhos escuros recomenda-se sombras mais iluminadas, como por exemplo tons de dourado.

5) Alimentação

Alimentos como os que são ricos em Vitamina A, C e E, Antioxidantes e Zinco são extremamente benéficos para a sua visão e os seus olhos. Vegetais coloridos possuem Beta caroteno, o precurssor da vitamina A , que entre outras funções nos livra de doenças oculares como a Xeroftalmia.

E o que isso tem a ver com a cor do seu olho? Completamente tudo, olhos saudáveis apresentam-se sempre brilhosos, vibrantes e bonitos, e  bem lubrificados passando uma impressão de que são mais claros.

6) Exercícios para os olhos

Nossos olhos também possuem músculos, mais precisamente músculos extraoculares e intraoculares. Exercitá-los pode ser muito bom não só para a sua saúde ocular, mas também para a sua aparência.

Um bom exercício para  praticar é fechar os olhos fortemente por cerca de 5 segundos, e mantê-los abertos por mais 5 segundos, variando dessa forma o movimento 7 vezes.

Veja +
() Comente pelo Facebook