Como maximizar seu treino no verão - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como maximizar seu treino no verão
Como maximizar seu treino no verão
Por Rodrigo | Publicado em 28 de julho de 2015 ás 15:03

Verão, calor, sol quente, a estação do ano que muitas pessoas desejam estar com um corpo bonito e em forma. Porém, também é a estação mais chata para fazer exercício físico. Quem nunca deixou a atividade física de lado por um dia, por conta do calor excessivo? Ou até mesmo viajou com os amigos e não se exercitou durante a viagem?

Segue algumas dicas para você manter o treino durante a fase do calor, sem perder o que já conquistou com tanto suor, durante o ano.

atividade-física

1-Vá a academia pela manhã:

Vamos lá, não é difícil acordar cedo com um lindo dia ensolarado. Faça seus exercícios neste período e tenha tempo livre para fazer passeios, churrascos e outras atividades durante o dia.

2- Use supersets não concorrentes:

Alterne exercícios que trabalham grupos musculares diferentes. Um bom exemplo seria fazer mergulho com agachamentos e desenvolvimento com a barra fixa. Com isso, você treina o mesmo tanto na metade do tempo normal. Diminuir os pesos também pode ser uma boa pedida. Consulte seu personal /instrutor.

3- Exercícios aeróbicos no fim da tarde:

Partidas de vôlei, corrida na praia, futebol, exercícios ao ar livre, assim você aproveita o clima para se exercitar de forma lúdica.

4- “Quebre-se” uma vez ao dia:

Tente fazer algum tipo de atividade procurando suar muito, cada dia durante o verão. Boas opções são: jogar tênis, jogging, frisbee , HIIT, basquete, etc. Tente o seu melhor para chegar em algum treinamento breve com pesos  3-4 vezes por semana (de manhã) e vai ser bom.

Se você puder fazer algo e se esforçar uma vez por dia você será capaz de manter o baixo teor de gordura do corpo sem se preocupar muito sobre como estruturar o HIIT. Basta jogar um HIIT ocasional nos dias que você têm mais tempo para se dedicar.

5- Conte calorias semanalmente e não diariamente:

Faça um balanço das calorias durante a semana, tente adotar uma faixa mais baixa no início da semana para que no fim de semana você possa fazer atividades sem se preocupar tanto com a contagem.

6- Aproveite a vida!

Aproveite o calor, pegue seu calção, biquíni, toalha, chinelos e chame alguns amigos para um passeio. Divirta-se sem perder o foco!

Veja +
() Comente pelo Facebook