Como juntar dinheiro em tempos de crise - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como juntar dinheiro em tempos de crise
Como juntar dinheiro em tempos de crise
Por Rodrigo | Publicado em 30 de julho de 2015 ás 21:31

A mídia trata do assunto diariamente, crise econômica, preços cada dia mais altos, desempregos, corrupções, etc. Mesmo com esse cenário é possível guardar uma parte da sua renda. Basta ter planejamento e muita disciplina. A primeira coisa que devemos ter em mente é que ninguém nasce com disciplina, nos tornamos disciplinados com muito esforço.

Para isso, o fikdik tem uma dica muito boa para você juntar uma grana e encher o cofrinho durante o ano.

foto-dinheiro-economia

Recentemente uma pesquisa do Instituto Ipsos, especializado em pesquisas, somente 30% das famílias brasileiras poupam pensando no futuro. A maioria da nossa população tupiniquim não se preocupa em guardar parte dos rendimentos. Uma dica interessante é estipular uma meta para você mesmo. Poupar uma certa quantia todo mês.

Faça um lançamento de todos os seus gastos e a partir daí você poderá avaliar onde está gastando mais e com isto poupar. Tente fazer este levantamento de 15 em 15 dias. Uma boa dica é guardar o dinheiro na poupança.

 

cinco-truques-para-poupar-dinheiro

Dica para ter um bom dinheiro guardado em 52 semanas

Abaixo segue um esquema muito interessante, é uma maneira de poupar toda semana uma determinada quantia. Seguindo a tabela abaixo, em 52 semanas você poupará cerca de R$1.378,00 reais. 

ideia-para-poupar-dinheiro

Funciona da seguinte maneira: Cada semana você irá depositar na poupança o valor estipulado na tabela. Esse valor aumentará 1 real toda semana. No final das 52 semanas, você terá juntado uma boa grana. O legal é que começa com uma valor bem baixo e não irá apertar no bolso.

Veja +
() Comente pelo Facebook