Como fazer repelente caseiro - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como fazer repelente caseiro
Como fazer repelente caseiro
Por Rodrigo | Publicado em 31 de outubro de 2016 ás 22:36

Quando a temperatura aumenta é sempre assim: mosquitos e mais mosquitos. O problema são as doenças que ficamos a mercê de adquirirmos deixando estas criaturinhas em casa. Uma solução simples e super barata para você fazer em casa é um repelente caseiro. Sua principal vantagem é que ele é 100% natural, diferente dos repelentes químicos que acabam criando resistência dos mosquitos com o passar do tempo. Uma solução barata e natural de acabar com os mosquitos e principalmente se ver livre do Zika Vírus é sempre bem vinda.

rep

O principal ingrediente é o Óleo de citronela em que você encontra em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Outro ingrediente é a canela, que você pode encontra-la em supermercados.

E o ultimo ingrediente é a base do repelente, ou seja: o álcool.

1º Passo: Junte de 20 a 0 gramas de canela, coloque  no liquidificador junto com o álcool e acrescente 30 gotas de essência de citronela.

(Obs: Dê a preferência ao álcool de cereais, normalmente ele é vendido até 50 ml em farmácias de manipulação, caso você não encontre o álcool encontrado em supermercados também funciona perfeitamente!

2º Passo: Após misturar todo o conteúdo no liquidificador, aguarde esta solução descansar e o cheiro da canela impregnar no alcool durante 24 horas. Após isso, coe e massageia todas as áreas do corpo e fique longe destes insetos.

Veja +
() Comente pelo Facebook