Como evitar lesões na academia - Fikdik - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como evitar lesões na academia
Como evitar lesões na academia
Por Moreira | Publicado em 24 de setembro de 2015 ás 23:13

Para quem está começando ou retornando após um longo período parado, a volta para academia realmente causa algumas pequenas dores no corpo, mas somente nos primeiros dias de treino.

Entretanto é preciso se cuidar, afinal de contas nosso corpo pode sofrer diferentes tipos de lesões se alguns fatores não forem levados a sério.

lesões-academia

 

Por isso leia com atenção e se possível siga todas as dicas que serão dadas a seguir!

Como evitar lesões na academia

1- Faça um aquecimento

Alongar-se bem e aquecer o corpo para os exercícios que estão por vir pode evitar uma série de lesões, isso porque os músculos estarão relaxados e aptos para executar a série proposta

2 – Hidrate-se bem

A garrafinha de água deve ser uma parceira inseparável na academia, isso porque uma boa hidratação vai evitar um mal-estar, falta de energia e é claro uma desidratação.

3 -Respeite seu limite 

Comece aos poucos, nada de ir pegando mais pesos que seu corpo aguenta, respeitar os seus limites fisiológicos é essencial para que não ocorra um excesso de carga e consequentemente uma lesão.

4 – Atenção com os intervalos 

Pode parecer besteira, mas não é, o intervalo também é parte do treinamento. Descansar vai te dar energia para aguentar as demais séries, além disso, ajuda na regeneração dos músculos.

5 – Não entre em uma competição

É comum em academias ter sempre aquela pessoa que pega bastante peso, com certeza essa pessoa batalhou e treinou duro para alcançar aquele peso. Por isso, vá com calma, não se compare com ninguém, siga o seu treinamento e não tente pular etapas.

6- Faça os movimentos corretamente

De nada adianta fazer o exercício se ele não for feito de forma correta, uma má execução pode causar danos a sua coluna ou outra área do seu corpo que esteja sendo exigida no momento.

 

lesoes

 

7- Escute seu personal ou professor

É a dica mais importante, o personal está ali para te auxiliar e ele estudou para executar essa função. Caso na sua academia não tenha um profissional capacitado para tal função, mude. O personal vai saber lhe orientar para fazer com perfeição todas as dicas anteriores. Basta apenas que você o escute.

Agora é com você! Bom treino, seu corpo agradece.

 

Veja +
() Comente pelo Facebook