Como esquecer alguém - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como esquecer alguém
Como esquecer alguém
Por Rodrigo | Publicado em 31 de outubro de 2016 ás 23:26

como_esquecer_alguem

Nem sempre os relacionamentos que vivemos têm o fim que desejamos. Muitas vezes nos deparamos com situações em que a melhor alternativa é deixar de lado os relacionamentos frustrados, os amores platônicos e seguir em frente.

Sabemos que esta não é uma tarefa fácil, mas se você decidir não tentar pode por vezes ficar preso(a) a ciclos viciosos que apenas lhe impedirão de dar continuidade a sua própria história.

Sugerimos dicas que lhe farão pensar melhor, se esquecer realmente pode ser a melhor solução.

1) Desapegue: Quando saímos de um relacionamento temos tendência  a nos manter apegados em manias, rotinas, objetos, mágoas e pessoas. Decida por você. Deixe de lado o que passou e abra suas mãos e seu coração para receber o que ainda virá.

2) Perdoe: Por mais difícil que isso possa parecer no primeiro momento, certamente é a melhor solução. O seu perdão libera você mesmo para seguir adiante. Perdoar significa deixar de cobrar. Seja lá o que a pessoa tenha feito ou falado. Decida perdoar pelo seu bem-estar.

3) Desfaça-se de lembranças: É difícil olhar ao redor e não lembrar de momentos importantes que passou com a pessoa. Mas chega uma hora que devemos deixar de assistir os filmes repetidos e procurar novos. Sendo assim evite músicas, filmes, lugares e situações que lhe remetam ao passado que já se foi. Isso no primeiro momento pode parecer insensível, mas com o tempo você verá que lembranças são como algemas que prendem a alma. E a chave para solta-las está no seu desprendimento.

4) Não procure saber: Se a pessoa decidiu seguir em frente, se está ou não com outro. Entenda que ela é livre e pode fazer o que quiser e você precisa respeitar isso. Você não precisa ser platéia no triunfo final de ninguém. Decida evitar assuntos, conversas e saber sobre fatos sobre a nova vida da pessoa. Siga e se preocupe com a sua nova vida.

5) Coloque pontos finais: Deixe claro e tenha claro com você a situação atual que se encontra. Fale tudo que deve falar, ouça tudo que precisa dizer. Esgote as possibilidades e finalize esta etapa. Se você decide esquecer é porquê certamente já tentou antes opções mais fáceis. Só podemos começar uma nova história quando terminamos a antiga.

6) Não corra atrás: Não se arraste, não implore, não insista. Um relacionamento só vale a pena quando é recíproco. Não se contente com migalhas de atenção. Aceite o fim e siga em frente.

7) Valorize-se: Cuide de você, coloque-se como prioridade. Seus assuntos devem ser os mais importantes. Sua vida deve ser sua prioridade. Gaste seus pensamentos, dinheiro, tempo, energia e ações nas coisas que realmente valem a pena no seu futuro.

8) Pare de se enganar: As pessoas não mudam. Ou você as aceita como elas são ou precisará buscar novas opções. Tire a lente cor-de-rosa e veja a realidade dos fatos, e do caráter da pessoa.

9)Persevere: Sempre estamos sujeitos a ter recaídas, mas precisamos nos esforçar para mantermos nosso foco. Não faça nada sem pensar antes, não se precipite. Tente ocupar sua cabeça com outras coisas nas horas de extrema ansiedade em correr atrás. Este é um exercício diário que requer grande esforço mas ajudará certamente a alcançar bons resultados.

10) Seja feliz: Corra atrás de sua felicidade. Lembre-se que ela não está em alguém e nem em nenhuma relação. Ela está dentro de você. E muitas vezes a felicidade consiste no desapegar. Pense se você está feliz com a condição atual. Se houver possibilidade de ser mais feliz, talvez seja a hora de repensar.

 

Entenda o seu valor e seja feliz, com ou sem alguém.

Veja +
() Comente pelo Facebook