Como descobrir se alguém está mentindo - Fikdik.net

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como descobrir se alguém está mentindo
Como descobrir se alguém está mentindo
Por Moreira | Publicado em 1 de setembro de 2015 ás 22:02

Dizem que a mentira tem perna curta, mas às vezes ela dura por muito tempo, e a verdade nunca vem a tona. Uma mentira bem contada acaba se tornando uma verdade absoluta, isso é claro se alguns detalhes passarem despercebidos.

 

Geralmente as pessoas quando mentem sempre repetem alguns gestos ou alteram seu tom de voz e com isso acabam se entregando. Por esse motivo segue abaixo algumas dicas para você descobrir quando alguém estiver mentindo para você.

Como descobrir se alguém está mentindo

1 – Voz

Desconfie quando uma pessoa for contar algo para você e no meio da história seu tom de voz ficar baixo, como se estivesse falando para dentro. Pessoas que não têm o costume de mentir demonstrar certa insegurança na voz, fica até simples de perceber

2 – Olhos nos olhos

É bem difícil uma pessoa contar uma mentira e conseguir olhar nos olhos da pessoa para quem está contando. Geralmente há um desvio de olhar, ainda mais se as pessoas se conhecem há algum tempo, fica mais difícil encarar, repare bem nesse detalhe.

3 – Pausas

Com certeza você já percebeu que quando lhe contam algo que questionou ou ao dar alguma desculpa, a pessoa dá umas pausas, como se estivesse pensando no que falar. Desconfie, pois esses intervalos são sinais que a pessoa está planejando o que dizer ou ocultando informações.

4 – Gesticular em excesso

Muitas pessoas gesticulam muito por natureza, mas há aquelas que não tem esse costume. Por isso, se a pessoa gesticula muito, anda de um lado para outro, ao contar ou justificar determinado assunto pode estar contando uma mentira. Isso significa que ela está nervosa ao ser questionada ou não está segura para dizer a verdade.

5 – Excesso de detalhes

Muitos mentirosos acham que ao dar mais detalhes a pessoa que estiver escutando irá acreditar mais no fato, isso é um engano. Pois quanto mais detalhes, mais suspeito a história vai ficar. Por exemplo, se uma pessoa diz que estava trabalhando é suficiente, mas se dizer que teve que trabalhar pois determinado projeto precisou de uma alteração, em uma determinada parte, pois o chefe solicitou. É um excesso de detalhes desnecessários. Desconfie!

mentirosa

 

São simples detalhes e fáceis de reparar. Daqui pra frente observe com mais atenção e com certeza descobrirá que estão mentindo para você!

Veja +
() Comente pelo Facebook