Como deixar meu celular mais rápido? - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como deixar meu celular mais rápido?
Como deixar meu celular mais rápido?
Por Rodrigo | Publicado em 30 de julho de 2015 ás 16:04

Depois de um tempo de uso, os smartphones começam a ficar lentos e travar. Isso acontece devido o acúmulo de arquivos e aplicativos que ocupam a memória e interferem no funcionamento do sistema. É como se o tempo desgastasse o bom funcionamento do aparelho, especialmente os mais baratos.

Existem algumas maneiras de recuperar a velocidade do seu celular. Confira as dicas abaixo:

smartphones-diversos

Como deixar o meu celular mais rápido

1- Limpe o que for inútil

Com o passar do tempo, estocamos arquivos de mídias que não usamos mais, como: fotos, vídeos, apps. Guarde esses aplicativos na nuvem, no computador ou exclua, liberando assim espaço na memória.

2- Desabilitar Bloatwares

Aqueles apps inúteis e que não podem ser desinstalados pois são distribuídos pelo fabricante. Você pode desabilitá-los para que ocupem menos espaço e não utilizem os recursos do aparelho;

2- Interrompa os aplicativos inúteis em segundo plano

Existem vários aplicativos que continuam funcionando no seu celular sem que você perceba. Eles consomem sua memória e sua bateria silenciosamente. Descubra quais são e interrompa os processos para aliviar o aparelho.

3- Limpe o cache dos apps

Cache são arquivos temporários que fazem aplicativos funcionarem mais rapidamente. Eles são baixados uma vez para que eles não seja necessário fazer o download deles todas às vezes que você acessa um serviço. Isso é importante, mas também pode ser um problema quando houver um acúmulo deste tipo de dados, causando queda do desempenho, principalmente para aplicativos que você não utiliza constantemente.

4- Diminuir os recursos  visuais

Wallpapers animados, widgets consomem bateria e processamento, deixando seu aparelho mais lento. Se você opta por velocidade, utilize wallpapers estáticos e limpe da sua tela inicial tudo que não for atalho para apps.

5- Desativar animações;

Você pode nem reparar, mas tudo que você faz no celular tem uma pequena animação para tornar a experiência de uso mais agradável, no entanto, isso também consome bateria e memória. Desative-os para acelerar seu aparelho.

6- Mantenha seu celular atualizado;

Atualizações em geral trazem correções de falhas e novidades que otimizam o desempenho do celular, o que pode ser exatamente o que você está precisando.

7- Formate-o

Se nada der certo, você pode fazer a restauração de fábrica, como uma ultima opção. É a solução mais grosseira, mas funciona, limpando todos os arquivos e aplicativos que você tem armazenados, zerando o software como novo para acelerar as coisas.

Esse passo é especialmente recomendado para quem reclama que uma atualização causou lentidão no seu aparelho. O reset do celular limpa resquícios da versão antiga do sistema que causam problemas no smartphone.

Antes de fazer isso, assegure-se de que suas fotos e vídeos tenham backup. Armazene-os em algum serviço de nuvem ou guarde-os no computador. Alguns aparelhos têm a opção de fazer o reset sem apagar arquivos de mídia, mas não são todos.

Veja +
() Comente pelo Facebook