Como conseguir um advogado gratuitamente

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como conseguir um advogado gratuitamente
Como conseguir um advogado gratuitamente
Por Moreira | Publicado em 3 de agosto de 2015 ás 22:12

Por mais que algumas pessoas resistam em ter de mexer com a justiça, mais cedo ou mais tarde, você precisará de um advogado. Mas não se preocupe caso não tenha dinheiro para pagar, você terá direito a um advogado gratuitamente e isso é lei.

 

defensoria-publica

Como conseguir um advogado gratuitamente: 

Segundo a Constituição Brasileira, caso você precise de um advogado e não tenha condições financeiras de pagar, você pode utilizar a assistência jurídica do seu estado. Claro que para isso é necessário declarar pobreza e passar por uma análise de documentos, para ai sim conseguir um defensor público.

Nem só pra entrar com uma ação que o Estado oferece um defensor público, muitas pessoas precisam de orientação em muitos casos e nem sempre procuram por essa ajuda, justamente por falta de informação ou de condição.

Muitas faculdades prestam esse serviço a comunidades carentes, por isso é importante se informar se alguma instituição de sua cidade presta esse serviço, pode ser de extrema ajuda em determinados casos. Mas que fique claro que há casos que um defensor público não pode lhe defender, para isso é preciso consultar a assistência jurídica do se estado.

 

defensor-publico

 

E não pense que só porque é de graça que o serviço será de baixa qualidade, pois defensores públicos são pessoas concursadas, portanto estudaram bastante para estar ali.

Fica a dica, não precisa pagar caro pra ouvir uma orientação ou entrar com uma ação, você tem direito, está na Constituição, portanto use com sabedoria.

Veja +
() Comente pelo Facebook