Como acabar com as verrugas - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Como acabar com as verrugas
Como acabar com as verrugas
Por Redação | Publicado em 14 de setembro de 2015 ás 14:52

Para quem não sabe, as verrugas são causadas pelo vírus HPV (papiloma humano), um vírus que existem centenas de subvariedades. A maioria das pessoas possuem esse vírus no organismo, porém as verrugas só aparecem quando há uma queda da imunidade.

As verrugas em geral, são inofensivas, não trazem problemas de saúde. Porém esteticamente falando, são verdadeiras vilãs. O aparecimento de verrugas em crianças é comum, com o passar do tempo elas somem sozinhas. Já em adultos, as verrugas não costumam desaparecer, ao contrário, podem surgir ainda mais. Nesse caso, é bom procurar um dermatologista, caso deseja retirá-las rapidamente.

Existem algumas receitas caseiras que podem inativar o aparecimento das verrugas e/ou regredi-las. As receitas, se realizadas corretamente, auxiliam bastante nessa missão.

O fikdik selecionou 6 dicas para você ficar livre delas. Todas funcionam, escolha a que preferir.

verrugas

6 Dicas para acabar com as verrugas

1. SALIVA DA MANHÃ

Todos os dias quando acordar, antes de escovar os dentes, passe sua saliva na verruga. A saliva da manhã é bastante ácida, em alguns dias a verruga irá sumir.

2. SUMO DE CEBOLA

Descasque uma cebola, corte em vários pedaços e esprema ela até formar um sumo. Passe o sumo da cebola na verruga 3x ao dia. Faça isso até a verruga desaparecer.

3. DENTE DE ALHO 

Amasse um dente de alho e coloque-o na verruga amarrado com uma fita adesiva. Pode ser um esparadrapo. Troque o dente de alho todos os dias. Em algmas semanas a verruga irá cair.

4. CASCA DE BANANA

Esfregue na verruga a parte interna da casca de uma banana, 4x ao dia. Poucos dias você irá perceber que a verruga está sumindo.

5. LEITE DE MAMÃO

Faça um furo em um mamão verde. Aquele leite que sair você irá passar na verruga 3x ao dia. Faça isso até a verruga desaparecer.

6. VINAGRE DE MAÇÃ

Primeiramente, lave a verruga com água e sabão neutro. Depois coloque na verruga um pedaço de algodão embebido no vinagre, amarrado com uma fita adesiva por 15 minutos. Depois lave novamente a verruga. Repita o processo 3x ao dia por uma semana. A verruga ficará escuta, irá secar de pois cair.

verruga

Veja +
() Comente pelo Facebook