Cheiro de peixe podre na xoxota? Saiba o que é e como tratar - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Cheiro de peixe podre na xoxota? Saiba o que é e como tratar
Cheiro de peixe podre na xoxota? Saiba o que é e como tratar
Por Redação | Publicado em 5 de outubro de 2015 ás 01:13

Não há porque se envergonhar, nem sempre mau cheiro na vagina significa falta de higiene ou descuido. Coceira, corrimento, dor durante o sexo e odor forte são sintomas de várias doenças que acometem as mulheres. Uma delas é a vaginose bacteriana, causada por um tipo de bactéria que resulta em incômodos físicos e principalmente, por causa do cheiro, constrangimentos.

O desequilíbrio da flora microbiana vaginal pode causar inflamações e infecções com sintomas mega desconfortáveis, e também graves.

odor

O sintoma do mau cheiro na vagina, o famoso “odor de peixe podre”, sim, pode acontecer, é consequência de uma alteração da flora vaginal natural, acarretando a doença conhecida como “vaginose bacteriana“. Esta é comumente causada pela proliferação da bactéria Gardnerella vaginalis. O que significa que houve um desequilíbrio e uma alteração da flora.

 

A causa está diretamente relacionada com a alteração do pH da vagina, que pode acontecer devido a vaginoseuma alimentação desregulada, falta ou excesso de higiene ou uso de antibióticos específicos, geralmente receitados para tratamentos de sinusites e infecções urinárias.

Para iniciar um tratamento é necessário, antes, descobrir quais os fatores estão causando o descontrole da flora microbiana vaginal. Depois de descobrir o que está modificando o pH vaginal, é preciso mudar os hábitos e procurar medidas para restaurar a flora. O tratamento deve ser indicado e acompanhado por um médico ginecologista.

 

Vaginose é grave?

Embora a doença possua um tratamento simples, é necessário que ela seja tratada de acordo com as recomendações médicas e o mais rápido possível. O odor é somente um desconforto inicial, é importante saber que a vaginose pode causar infecção severa ou não tratada podem gerar inflamação pélvica, quadro que pode afetar o útero, as trompas e ovários podendo resultar em gravidez ectópica, dor pélvica e infertilidade.

A dica então é: Odor de peixe na vagina? Procure um especialista e mude seus hábitos.

 

 

Veja +
() Comente pelo Facebook