As arvores mais antigas do mundo - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

As arvores mais antigas do mundo
Por Bibi | Publicado em 25 de junho de 2019 ás 23:45

Certamente uma arvore antiga testemunhou a ascensão e queda de povos da mesma forma que sobreviveram a mudanças climáticas e finalmente a fervorosa industrialização humana. Certamente são as espécies mais antigas a permanecer na Terra, conheça agora as arvores mais antigas do mundo:

As arvores mais antigas do mundo

Patriarca da Floresta, Brasil

Começando por uma árvore Brasileira, a Patriarca da Florestá é uma jequitibá rosa localizada no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro no estado de São Paulo. Estimasse que essa arvore antiga possua 3 000 anos como resultado mede 49 metros de altura e 16 de diâmetro. Sua especie está amplamente ameaçada devido ao desmatamento no Brasil, Venezuela e Colômbia.

 

Jōmon Sugi, Japão

Localizada em Yakushima, Japão, é a arvore mais antiga da ilha. Data de pelo menos 2 000 anos de idade, mas alguns especialistas acreditam que ela possa ter mais de 5 000 anos. Devido a essa e outras razões a ilha de Yakushima  foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

 

Alerce, Cordilheira dos Andes

Alerce é uma imponente especie nativa dos Andes. É muito difícil dizer quantos anos essas arvores possuem porque houve uma grande exploração nos seculos XIX e XX. Como resultado o espécime vivo conhecido mais antigo possui 3 646 anos de idade.

 

Methuselah, Estados Unidos

Localizada no parque nacional de Inyo, Califórnia, Methuselah é uma referência ao homem mais antigo registrado na bíblia. Além disso a localização precisa dessa arvore antiga é oculta pela razão de protege-la de vândalos.

 

Castanheira dos cem cavalos, Sicília

Localizada no Monte Etna, Sicília, é a mais antiga castanheira do mundo. Acredita-se que essa arvore antiga tenha de 2 000 a 4 000 anos de idade. O mais impressionante dessa árvore é que o Monte Etna é um dos vulcões mais ativos do mundo além disso fica a uma distancia de um pouco mais de 8 KM da cratera do Etna. Seu nome se origina de uma lenda onde durante uma tempestade severa 100 cavaleiros conseguiram se abrigar de baixo dessa arvore antiga.

 

Oliveira de Vouves, Grécia

Esta antiga oliveira está localizada na ilha grega de Creta e é uma das sete oliveiras do mediterrâneo que se acreditam ter quase 3 000 anos. Embora sua idade especifica não possa ser verificada a oliveira de Vouves pode ser a mais importante e antiga entre elas, estimando mais de 3 000 anos de idade. Além disso ainda produz azeitonas e são altamente valorizadas.

 

General Sherman, Estados Unidos

Acreditando possuir mais de 2 500 anos de idade, General Sherman é a mais poderosa sequoia gigante ainda de pé.
O volume de seu tronco por si só faz dela a maior árvore não clonal em volume do mundo, localizada na Califórnia, no Sequoia National Park, onde também está localizado 5 das 10 maiores árvores do mundo.

 

Sarv-e Abarqu, Irã

Também conhecida como “Zoroastrian Sarv”, é uma cipreste da província de Yazd, no Irã. Estima-se que a árvore tenha pelo menos 4 000 anos de idade e devido a isso é considera um monumento nacional iraniano.

Teixo Llangernyw, Gales

Este incrível teixo está localizado em um pequeno cemitério da Igreja de St. Dygain, na aldeia de Llangernyw, ao norte do pais de Gales. Com cerca de  4 000 anos de idade, o Teixo Llangernyw foi plantado em algum momento da Idade do Bronze e continua crescendo até os dias atuais! Em 2002, em comemoração ao jubileu de ouro da Rainha Elizabeth II, a arvore foi designada como uma das 50 grandes árvores britânicas pelo Conselho da Arvore

Você conhecia alguma dessas arvores antigas? Conta pra gente!

 

Veja +
() Comente pelo Facebook