Aprenda a ter um melhor sono enganando seu cérebro

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Aprenda a ter um melhor sono enganando seu cerébro
Aprenda a ter um melhor sono enganando seu cerébro
Por Moreira | Publicado em 3 de dezembro de 2017 ás 00:54

Se você é daquele tipo de pessoa que adora dormir tarde, mesmo sabendo que no outro dia tem que acordar cedo, essa matéria é pra você. Pesquisas recentes revelaram que mesmo que você não tenha tido uma boa noite de sono, você pode enganar seu cérebro, para que ele pense que dormiu mais horas e isso pode ajudar no seu desempenho. Esse tipo de prática recebeu o nome de “sono placebo”.

Entenda como o “sono placebo” pode lhe auxiliar

Sono placebo nada mais é que enganar seu cérebro, fazendo-o acreditar que teve uma boa noite de sono. Quando na verdade dormiu poucas horas. A questão é simples de entender, se você crer que dormiu bem, seu corpo ficará melhor e mais produtivo.

Parece mentira, mas uma faculdade americana realizou um estudo no qual as pessoas dormiam e ao acordar eram informadas quanto tempo haviam dormido. As pessoas que foram informadas que dormiram menos tiveram piores resultado no teste, enquanto as que foram informadas que dormiram melhor, tiveram melhor desempenho. Mesmo que de fato não tinham dormido mais horas que as demais.

Concluiu-se que basta seu cérebro acreditar que você teve um sono melhor, para que ele trabalhe de forma mais produtiva.

Óbvio que o ideal é sempre procurar ter uma boa noite de sono. Muito em virtude dos vários problemas que uma noite mal dormida pode causar. Mas se por acaso algum dia você precisa dormir menos, essa é uma boa alternativa.

Vale a pena testar. #FikDik

Veja +
() Comente pelo Facebook