Alimentos que causam envelhecimento - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Alimentos que causam envelhecimento
Alimentos que causam envelhecimento
Por Rodrigo | Publicado em 10 de outubro de 2015 ás 15:29

Alguns dos alimentos que você come diariamente, podem te causar problemas de saúde e até mesmo deixá-lo com uma aparência muito mais velha do que acusa a sua idade real. Alguns deles causam oxidação no seu organismo, outros ajudam a combater o envelhecimento, então fique atento para não fazer a escolha dos alimentos errados no seu dia-a-dia e não esqueça de usar sempre protetor e bloqueador solar! Aí seguem as dicas:

saude_mulher2

 

Alimentos que causam envelhecimento

1- Trigo: Alimento que mais causa envelhecimento precoce

Antes de você saber que o trigo pode realmente acelerar o processo de envelhecimento em seu corpo, vamos esclarecer a bioquímica de forma simples …

Trata-se de “glicação” em seu corpo, com as substâncias chamadas de produtos de glicação avançada (AGEs). Estes compostos  desagradáveis chamados de AGEs aceleraram o processo de envelhecimento em seu corpo, incluindo danos ao longo do tempo para os seus órgãos, as suas articulações, e, claro, a pele tornando-a enrugada.

Aqui está um fato pouco conhecido que muitas vezes é encoberto pelas campanhas de marketing em massa de empresas gigantes de alimentos. O fato é que o trigo contém um tipo muito especial de carboidrato (não encontrado em outros alimentos) chamado amilopectina-A, que foi encontrado em alguns testes, o açúcar no sangue ficou mais elevado com essa substância superando mesmo até o açúcar de mesa  mesmo quando puro.
 
Isto significa que os alimentos à base de trigo, como pães, biscoitos, cereais, muffins e outros bens cozidos causam frequentemente níveis
mais elevados de açúcar no sangue do que a maioria das outras fontes de carboidratos. Como você sabe , quanto mais elevados os seus níveis médios de açúcar no sangue estão ao longo do tempo, mais AGEs são formados dentro de seu corpo, o que o faz envelhecer mais rapidamente.

Em geral, além do problema com as AGEs o trigo ainda possui glúten com os seus potenciais efeitos nocivos, somando-se a isso vem os produtos químicos cancerígenos como as acrilamidas que se formam na parte dourada de pães, cereais e bolos. Lembrando que as acrilamidas também são encontradas em níveis elevados em outras fontes de carboidratos bronzeados como as batatas fritas ou outros alimentos ricos em amido bronzeado.

trigo

2- Milho:

Bem, alimentos à base de milho em amido, como os cereais de milho, salgadinhos de milho, etc, também têm um grande impacto sobre os níveis de açúcar no sangue e, portanto, podem aumentar a idade de seu corpo e acelerar o envelhecimento.

Cientistas descobriram que a frutose em HFCS provoca a formação de mais de 10x  AGEs em seu corpo do que a glicose! Sim, é isso mesmo … isso significa que os HFCS que você consome diariamente como bebidas açucaradas, e a maioria dos outros alimentos processados ​​contribuem para o envelhecimento mais rápido em seu corpo. c

Outra questão importante do milho e alimentos à base de milho e óleos é que esses alimentos contribuem com quantidades excessivas de ômega-6 e ácidos graxos em sua dieta, o que causa um desequilíbrio no seu ômega-3 e ômega-6, razão que leva à inflamação e oxidação dentro de seu corpo.

O conselho é: Evitar ou reduzir a ingestão de alimentos à base de milho como: salgadinhos de milho e cereais de milho, tanto quanto possível. Estes não são tão maus como trigo em relação ao açúcar no sangue, e eles não contêm glútenprejudicial ao intestino como o trigo faz, mas eles ainda são ruins para você. Quando se trata de xarope de milho ou óleo de milho, evite o quanto puder, isso se você quiser ser uma pessoa magra e jovem.

salgadinho-de-milho

3- Açúcar, alimentos açucarados

Mais uma vez voltamos à relação entre os níveis de açúcar no sangue médios e picos de açúcar no sangue ao longo do tempo, e como isso pode aumentar os compostos de aceleração da idade chamados de AGEs em seu corpo.

O açúcar é um exemplo óbvio a se evitar. Você já ouviu falar como ele é ruim por muitas outras razões, incluindo sua cintura e desenvolvimento de diabetes tipo 2. Mas agora você compreende também o efeito do envelhecimento do açúcar.

Em vez de açúcar, considere usar um adoçante não calórico natural como Stevia em seu café diário ou outros edulcorantes. Este dramaticamente ajuda a controlar a sua resposta de açúcar no sangue e, assim, ajudar a retardar o envelhecimento.

Você também deve pensar duas vezes sobre sobremesas açucaradas, cereais açucarados, doces e outras guloseimas que estão contribuindo para o seu envelhecimento mais rápido. Meu truque pessoal para satisfazer a minha vontade de comer doce é ter apenas 1-2 quadrados de chocolate negro, depois do jantar, em vez de uma sobremesa completa normal que a maioria das pessoas escolhem.

Você só tem cerca de 2 gramas de açúcar em 1-2 quadrados de chocolate preto ao invés de 40-80 gramas de açúcar para acelerar sua idade em um bolo típico, sorvetes, ou do tipo brownie de sobremesa. Tenha em mente que alguns alimentos ricos em amido, como o arroz branco, farinha de aveia e batatas brancas também podem ter impactos significativos sobre o açúcar no sangue e, assim, podem aumentar a formação de AGEs em seu corpo.

Estes alimentos são mantidos melhor em pequenas porções, se você decidir comer, e equilibrados com gorduras saudáveis ​​e proteínas para reduzir a resposta de açúcar no sangue.

4 – Óleos: óleo de soja, óleo de canola, ou outros “óleos vegetais”

Esses têm sido comercializados ao longo dos anos por empresas de alimentos gigantes e dito como produtos “saudáveis”, mas se você entender um pouco de bioquímica, vai entender a forma como esses óleos altamente processados ​​reagem dentro de seu corpo, você iria ver rapidamente como é falso essas ideias vendidas pelo marketing.

Primeiro, nada de óleo de soja rotulados, óleo de canola, óleo de milho, óleo vegetal, ou óleo de algodão (estes estão em uma grande quantidade de alimentos processados ​​que você provavelmente come) na maioria das vezes passaram por um processo de refino sob calor extremamente elevado e há ainda a utilização de solventes químicos, tais como hexano. Isso deixa você com um óleo onde as gorduras polinsaturadas tem sofrido uma série de oxidação e, portanto, são muito inflamatórias dentro do seu corpo, produzindo radicais livres, danificando as membranas celulares, contribuindo para o rápido envelhecimento, doenças cardíacas e outros problemas de saúde possíveis.

Se você quiser evitar os efeitos nocivos à saúde causados pelo óleo de soja, canola, milho e outros “óleos vegetais”, certifique-se para evitá-los tanto quanto puder, e em vez deles optem por óleos e gorduras saudáveis ​​realmente como azeite extra-virgem, óleo de abacate, óleo de coco virgem (uma fonte saudável de gorduras MCT).

óleo-de-soja

Veja +
() Comente pelo Facebook