A razão pela qual você nunca deve soltar balões no céu. A natureza implora por sua atenção!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

A razão pela qual você nunca deve soltar balões no céu. A natureza implora por sua atenção!
Por Redação | Publicado em 6 de junho de 2018 ás 18:46

 

De primeira impressão, você deve estar espantado com o título da matéria. Mas acredite, precisamos falar sobre isso!

 

 

Se tem uma coisa que não falta em festas e celebrações são os balões coloridos (ou bexigas, como você preferir chamar). E aposto que até hoje você sempre os enxergou como algo completamente inofensivo, não é verdade? Você tem sentimentos bons por eles, por simbolizarem algo festivo.

 

 

Mas sinto lhe informar, está na hora rever seus conceitos e seguir firme na leitura desse texto, porque a natureza precisa de um 1 minuto da sua atenção.

Acredite, os balões estão se tornando grandes vilões do meio ambiente. Campanhas de organizações como a “Balloons Blow” estão buscando conscientizar as pessoas a respeito da gravidade que é soltar esses balões no céu.

 

 

No mês passado, a página fez uma declaração diretamente voltada aos governos de vários países, tentando convencê-los a proibirem os balões: “Balões podem viajar milhares de quilômetros, poluindo os lugares mais remotos e intocados. Eles se tornam um perigo para qualquer animal que entre em contato com ele”.

 

 

“Proteja a vida selvagem. Não os deixe partir. Uma andorinha presa a um balão não era capaz de se alimentar ou escapar dos predadores”

É importante destacar, quando se trata da procura por comida, muitos animais têm dificuldade em conseguir diferenciar resíduos, como os balões, do alimento. E como consequência, se alimentam de balões e estão tendo sérios problemas.

 

 

Um bom exemplo disso é o caso das tartarugas-marinhas, que confundem os balões estourados que caem no mar ou nas praias com águas-vivas, que é uma fonte primária de alimento para o animal. E a ingestão do balão provoca a morte de centenas de tartarugas.

 

 

O que precisamos ter em mente é que após uma festa terminar, todo balão ou resíduo dele vai para algum lugar. Da mesma forma, quando soltados ao ar. E quando o destino do balão é o meio ambiente, a natureza só tem a perder. Além de todo o dano aos animais, eles demorar muito tempo para se decompor e liberam componentes químicos.

 

 

Então antes de celebrar uma festa com as famosas bexigas, pense em alternativas que evite das mesmas irem parar na natureza. E balões de gás hélio, nem pensar.

E claro, a responsabilidade de repassar a informação também é sua. Compartilhe a publicação para os seus amigos. Só assim conseguiremos conscientizar cada vez mais pessoas. Só assim a natureza estará protegida!

Assista ao vídeo!

 

Veja +
() Comente pelo Facebook