A praia nas Maldivas que parece se transformar em um céu estrelado

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » A praia nas Maldivas que parece se transformar em um céu estrelado
A praia nas Maldivas que parece se transformar em um céu estrelado
Por Moreira | Publicado em 11 de junho de 2017 ás 20:56

Localizada no Oceano Índico, próximo ao Sri Lanka e Índia, as Ilhas Maldivas são sem dúvidas um dos lugares mais lindos do mundo. No arquipélago, existem mais de mil ilhas e por volta de 200 são habitadas. Esse verdadeiro paraíso na Terra, reserva diversas belezas naturais, dentre elas uma praia que à noite parece um céu estrelado.

Como pode-se observar na imagem abaixo, à noite uma verdadeira mágica toma conta da praia, parece que um mar de estrelas cai sobre água, um efeito natural que pode ser visto a olho nu.

 

 

De acordo com especialistas, esse fenômeno acontece devido aos fitoplâncton bioluminescentes, que são minúsculas criaturas marinhas que geram essas luzes como sistema de defesa e sobrevivência, semelhante aos vaga-lumes.

É possível observar o efeito quando as ondas se quebram na areia. E também quando se caminha na praia, a pressão agita as pequenas criatura e assim repetem o efeito nas pegadas. Uma verdadeira beleza natural!

 

Fotos da “praia mágica” nas Maldivas

 

Fica a dica para a sua próxima viagem. Maldivas, com certeza, é uma bela escolha. O país é um dos destinos preferidos por mergulhadores e casais em lua de mel. Com uma beleza natural como essa, fica fácil adivinhar o motivo!

Veja +
() Comente pelo Facebook