5 Motivos para ingerir aveia todos os dias

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

5 Motivos para ingerir aveia todos os dias
Por Bibi | Publicado em 16 de agosto de 2018 ás 01:07

Aveia é um cereal com um número abundante de proteínas, vitamina B1 e B5, ferro, fósforo, zinco, manganês, além de ser rico em fibras. Conheça mais as propriedades e os benefícios desse cereal, abaixo:

 

aveia

 

Motivos pelo qual você deve ingerir aveia todos os dias:

1 – Melhora a pele

Possui propriedades especiais devido a grande quantidade de vitaminas e minerais que contem, tratando inflamações cutâneas como eczema e dermatite. É rica em zinco que ajuda a purificar a pele e remover toxinas, em ferro que é um dos elementos mais importantes para a nutrição da pele e manganês que estimula a cicatrização. Máscaras faciais e ingestão de aveia deixam seu corpo bonito por dentro e por fora, dando um aspecto mais jovial a pele.

 

aveia

 

2 – Auxilia no ganho de músculos

Além da proteína, seu corpo também precisa de carboidratos e gordura para fortalecer o músculo, e você encontra os dois na aveia, alem de possuir glutamina, vitamina E e antioxidantes que ajudam na regeneração da fibra dos músculos.

aveia

 

3 – Perder peso

Os carboidratos complexos encontrados na aveia deixam a sensação de saciedade por mais tempo, evitando que você coma muito, esse efeito é potencializado caso coma ela seca, também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Esses carboidratos também aceleram o metabolismo e previnem o acumulo de gorduras e toxicinas no corpo.

 

aveia

 

4 – Diminuição do colesterol

A aveia possui ácido linoleico e fibras que ajudam a diminuir os níveis de triglicerídios e de colesterol ruim no sangue. O colesterol ruim causa a inflamação das artérias, aumentando o risco de ter um ataque cardíaco e derrame.

 

 

5 – Protege contra problemas no coração

A aveia é rica em gorduras saudáveis, ajudando as células do coração. Graças aos oxidantes presentes na aveia diminui as chances de radicais livres danificarem as paredes dos vasos sanguíneos.

 

 

Além dos benefícios para a saúde, é um cereal de fácil acesso e de baixo custo. Caso não conheça nenhuma receita para fazer com aveia para introduzir esse incrível cereal em sua rotina, conheça essa receita fácil, rápida e deliciosa!

Confira o vídeo:

FIKDIK!

Veja +
() Comente pelo Facebook