5 Dicas de filmes para assistir no Netflix - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » 5 Dicas de filmes para assistir no Netflix
5 Dicas de filmes para assistir no Netflix
Por Rodrigo | Publicado em 28 de julho de 2015 ás 11:32

Para quem fica em dúvida diante da imensidão de filmes no Netflix, aqui vão cinco dicas que você vai adorar. Desde já, aviso que dei prioridade a filmes menos conhecidos, pois acredito, que todos sabem que “O Poderoso Chefão” é uma excelente pedida.

filmes-dicas-para-assistir-netflix

1. Medianeras

Não farei spoiler do filme. Ele tem uma levada bem diferente dos filmes que estamos acostumados a acompanhar por aí. Ele é leve, sutil, não têm aquela pegada Hollywoodiana com blockbusters, mas vale a pena perder seu tempo para refletir com essa linda história. O enredo mostra a depressão na vida de Martin e Mariana, seus protagonistas. Ele faz sites, ela é vitrinista, um curte star wars, a outra se diverte com “Onde Está Wally?”. Eles são diferentes, pensam igual, não se conhecem, são vizinhos e, principalmente, solidários na dor da solidão. Entre encontros e desencontros, citações de escritores inesquecíveis. Só vendo para crer e se encantar.

filme-medianeras

2. Easy A

O  filme é ágil, divertido, com um incrível roteiro, que te prende desde a primeira até a ultima cena. Com algumas críticas interessantes de como funciona nossa sociedade machista. “Easy A” é uma comédia original, apesar de seus arquétipos como o cenário norte americano. O interessante neste filme é que ele insere todos os estereótipos possíveis do gênero e os distorcem. O modo irônico e satírico como a protagonista enxerga as coisas, inclusive as próprias desgraças, garante boas reflexões.

filme-easya-

3. Stardust

Stardust me lembra um pouco aqueles filmes dos anos 80, como “A HISTORIA SEM FIM”. Ele volta no tempo na época em que os filmes contavam histórias com início, meio e fim, sem aquele intuito descarado de trilogias para encher os bolsos de dinheiro. A História, o roteiro e os atores surpreendem o espectador pela forma como os personagens interagem entre si. As discussões e as aventuras fazem de Stardust, um excelente passatempo.

Robert_De_Niro_in_Stardust_Wallpaper_10_1280

4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Você já teve vontade de apagar alguém de sua memória? O fio condutor de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” é a possibilidade de Joel, personagem de Jim Carey, de poder apagar da memória sua amada Clementine.

Desesperado, Joel procura os mesmos recursos para apagar da sua mente toda lembrança da amada. O filme é intenso do inicio ao fim. Pegue lenços de papel, pois com certeza você irá se emocionar. Brilho eterno nos lembra que um grande amor deve ser lembrado, renovado e se preciso reconquistado.

brilho

5. A outra história Americana

O filme conta a história de um ex-líder nazista que tinha uma gangue e que é preso. E quando sai da prisão tenta impedir que seu irmão trace os mesmos caminhos que ele. O assassinato que acontece no filme é um dos mais brutais já vistos no cinema. “A Outra História Americana” mexe com quem assiste, pois é um alto retrato do arrependimento e do que ”foi” o Neonazismo. ‘

dica-de-filme

Gostaria de sugerir mais filmes? Você mesmo pode publicar sua dica aqui no FiKDiK! Basta clicar em “Publicar Dica” e escrever. Sinta-se em casa!

Veja +
() Comente pelo Facebook