5 Dicas caseiras para retirar manchas do rosto

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

5 Dicas caseiras para retirar manchas do rosto
Por Bibi | Publicado em 26 de julho de 2018 ás 23:29

Vários motivos ocasionam manchas no rosto, os mais comuns são hormonais, acne e exposição prolongada ao sol. Além de não terem um aspecto muito atraente, também diminui a autoestima das pessoas que as possui.

Aprenda 5 receitas caseiras que te ajudarão na luta contra essas manchas!

 

manchas do rosto

 

Cinco dicas caseiras para retirar manchas do rosto

1 – Bepantol e Hipoglós

Bepantol e Hipoglós também são usadas eficazmente no combate a manchas na pele, você ira precisar de:

  •  Bepantol (liquido)
  • Pomada Hipoglós

Modo de preparo: misture uma colher de sobremesa de Hipoglós com uma tampa de Bepantol líquido até ficar homogêneo. Limpe a pele com água, preferencialmente fria, até ficar bem limpa. Aplique uma camada do produto por todo o rosto. Deixe agir por 40 minutos a 1 hora e lave em seguida. Repita esse procedimento 3 vezes por semana.

 

manchas do rosto

2 – Bicarbonato de Sódio

Este produto é um forte aliado no combate a manchas na pele, para a receita você precisará de:

  • Bicarbonato de Sódio
  • Aguá morna

Modo de preparo: Em um recipiente misture o Bicarbonato de Sódio com a água morna até virar uma pasta, apos limpar a bem a pele preferencialmente com água fria, aplique a pasta e deixe agir por 30 minutos. Após o procedimento enxague o rosto. Essa receita não possui contra indicação, utilize quando achar necessário.

 

manchas do rosto

 

3 – Esfoliante de Mel e Bicarbonado de Sódio

Além da ação esfoliante renovar as células do rosto, o bicarbonato também ajuda a clarear a pele, você irá precisar de:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo: é bem simples, basta misturar os dois ingredientes até ficar com uma consistência homogênia. Em seguida, aplique no rosto em movimentos suaves e circulares. Faça uma esfoliação no rosto massageando suavemente todo o rosto. Deixe agir por 5 minutos e depois remova com água fria.

 

manchas do rosto

 

4 – Aguá de Arroz

O arroz é rico em vitaminas E, B1 e B2 e o efeito da aguá de arroz na pele é de desintoxicação, hidratação e clareamento, para seu preparo você precisará de:

  • 250 ml de aguá
  • 3 colheres de sopa de arroz

Modo de preparo: coloque as 3 colheres de arroz em um recipiente, cubra com os 250 ml de água e deixar descansar por 30 minutos. Após esse período, mexa a mistura até que a água fique esbranquiçada. Aplique com a ajuda de um algodão por todo o rosto e pescoço, é indicado utilizar antes de dormir e reaplicar pela manhã antes de passar o protetor solar.

manchas do rosto

 

5 – Água Oxigenada

Este procedimento é bem simples, com a ajuda de um algodão aplique água oxigenada 10 volumes sobre a mancha, fazendo movimentos circulares. Ajuda a clarear manchas simples em 15 dias seguidos de utilização, em manchas mais escuras o clareamento é mais demorado e ocorre de maneira gradual.

 

manchas do rosto

Veja +
() Comente pelo Facebook