3 receitas de chá para secar a barriga e trazer benefícios para a saúde

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

3 receitas de chá para secar a barriga e trazer benefícios para a saúde
Por Dayane Grima | Publicado em 26 de outubro de 2020 ás 18:20
3 receitas de chá que vão te ajudar a diminuir a barriga, perder peso, afastar a sensação de desconforto e trazer diversos benefícios para a saúde

O chá diurético além de ajudar no bom funcionamento dos rins, também auxilia o organismo a eliminar as toxinas do corpo.

Famosos por ajudar a diminuir a barriga e perder peso , são muito úteis para afastar a sensação de desconforto e inchaço causados pela retenção de líquidos, além de trazerem diversos benefícios para a saúde.

Separamos algumas dicas, e apesar de sabermos que não existem receitas milagrosas, uma ajuda sempre é bem vinda.

Lembrando que, seja como for, exercício físicos e orientação profissional são indispensáveis no processo de emagrecimento. Entretanto, essas dicas prometem dar uma forcinha e apresentar resultados em curto prazo.

1.Chá Verde

Estudos apontam que os flavonoides, alcaloides e a cafeína presentes no chá verde, são os responsáveis pelos efeitos diuréticos.

Portanto, eles aumentam a quantidade de urina produzida e ajudam o organismo a liberar o excesso de água. Contudo, por causa da cafeína, especialistas não recomendam a ingestão do chá por, grávidas, crianças , lactantes e pessoas que sofrem de insônia.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas de chá verde
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

  • Coloque as folhas de chá em uma xícara e depois acrescente água fervente. Deixe em repouso por aproximadamente 5 minutos.

2. Chá de Salsinha

Da mesma forma que o chá verde, o de salsinha é um poderoso diurético e possuiu vários benefícios, como por exemplo: Rico em vitaminas C, B12 e A, aumenta a resistência do sistema imunológico, auxilia na digestão e possui ação anti-inflamatória, por isso, apresenta um resultado muito satisfatório no combate as celulites, pois age direto na inflamação, reduzindo assim o efeito casca de laranja.

Como é um ótimo diurético, ajuda no funcionamento dos rins e fígado, expulsando as toxinas, deixando os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados, além disso, auxilia no combate às doenças cardiovasculares, pois elimina as gorduras através da urina.

É recomendado ingerir 4 copos ( 250 ml ) por dia, sendo importante que o primeira seja em jejum.

Ingredientes

  • 5 ramos de salsinha
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  • Lave a salsinha e retire 5 raminhos. Coloque 1 litro de água e deixe ferver por 5 minutos. Retire as folhas com a ajuda de uma peneira e já está pronto para consumo.

3. Chá de Dente-de-leão

Mais um excelente aliado na perda de peso, o dente-de-leão auxilia na limpeza do trato digestivo, além de ajudar o intestino e o fígado a eliminar diversas toxinas.

Segundo o Doutor em medicina natural e nutrição clinica, Josh Axe , do site estrangeiro “Draxe” a planta pode ajudar no combate à diabetes e dores musculares, agir como laxante, melhorar a saúde da pele, além de ser rica em antioxidantes, fibras e vitamina A. Possui propriedades diuréticas, por isso, previne infecções no trato urinário.

Ingredientes

  • Flores e Folhas de dente-de-leão
  • Água
  • Mel (opcional)

Modo de preparo

Pegue as olhas e flores, lave-as, coloque em água fervente e deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.

Por fim, aproveitem essas dicas e conta pra gente o resultado.

Veja +
() Comente pelo Facebook