3 Boas dicas de como gelar cerveja rapidamente

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » 3 Boas dicas de como gelar cerveja rapidamente
3 Boas dicas de como gelar cerveja rapidamente
Por Rodrigo | Publicado em 31 de outubro de 2016 ás 22:34

gelar cerveja

Neste calor, não existe nada melhor que uma cerveja bem gelada. Mas se você está com pressa para gelar e não quer deixar a loirinha de castigo por horas no freezer. Sugerimos algumas dicas que vão resolver rapidamente os seus problemas.

 

Como gelar cerveja mais rápido:

1- Papel Molhado: Cubra a garrafa ou latas com papel toalha ou guardanapos, cobrindo toda a superfície da garrafa. Molhe com água, sem encharcar o papel. Leve ao freezer por cerca de 5 minutos e ela estará Gelada e pronta para o consumo.

O papel molhado aumenta a superfície de contato com o ar refrigerado e facilita a troca de temperaturas. Vale a pena conferir!

2- Água + Sal + Gelo: Adicione cerca de 500g de sal comum de cozinha com 1 litro de água, e cubos de gelo. Coloque a cerveja nessa mistura por cerca de 3 minutos e elas sairão trincando. Isto acontece porque o sal diminui a temperatura em que a água congela. Fazendo a água  gear mais rápido e assim gelar as cervejas.

3- Álcool + Sal: Em um recipiente, se possível caixa térmica, coloque em proporção 250 ml de álcool líquido, 250 gramas de sal e 5 kg de gelo. Coloque as latinhas por cerca de dez minutos estarão geladas. Isso acontece porquê o álcool e o sal formam uma reação endotérmica, ou seja, com gasto de calor para derreter o gelo mais rápido.

Adivinha de onde sai o calor para esta reação? Isto mesmo, das latinhas de cerveja. Apenas tome cuidado para não congelar e sirva a cerveja em um copo, assim não terá gosto de sal.

Veja +
() Comente pelo Facebook