Economia: 12 Coisas as quais você deveria parar de gastar dinheiro - Portal de dicas!

Informática

Culinária

Moda

Games

Automóveis

Viagens

Educação

Música

Cinema

Meio Ambiente

Relacionamento

Política

Saúde

Dicas Diversas

Você está em: Home » Economia: 12 Coisas as quais você deveria parar de gastar dinheiro
Economia: 12 Coisas as quais você deveria parar de gastar dinheiro
Por Redação | Publicado em 7 de setembro de 2015 ás 11:07

O site Inc. listou 12 coisas que você deve parar de gastar dinheiro, caso deseja economizar. Coisas que você nem percebe o quanto gasta e que pode viver sem, tranquilamente. Confira a lista:

economia

 

 

1. TV a cabo

Em tempos de Netflix e uma infinidade de programas online, é besteira assinar TV a cabo. Na internet você pode assistir tudo que desejar e momento que quiser.

2. Garantias estendidas

Não caia na pressão de vendedores. Garantias estendidas nem sempre é uma boa opção. Produtos adquiridos novos, já possuem garantia convencional e a garantia estendida chega a custar quase o valor do produto.

3. Pacote de celular desnecessário

As pessoas costumam fechar planos mais completos, mas nem sempre os utilizam totalmente. O ideal é fazer uma análise do quanto você utiliza o seu plano e reduzi-lo.

4. Lembranças de viagens

É comum você comprar vários “lembrancinhas” de um lugar para onde viajou. Muito das vezes sequer pesquisa em outras lojas. A dica é comprar apenas uma e preçar em vários lugares. Com certeza você encontrará uma peça mais bonita e mais barata.

5. Fast food

Os preços de fast food está cada dia mais caro. E não fazem bem a saúde a longo prazo. Crie o hábito de evitar consumir nesses lugares. Faça o seu próprio lanche, fica mais barato e é mais saudável.

6. Seguro fragmentado

Em vez de comprar vários seguros de morte e doenças, compre apenas um. Mesmo que este seja mais caro, ainda assim fica mais em conta do que comprar vários.

7. Presentes 

Nunca deixa pra comprar um presente em cima da hora. Vai presentear alguém? Programe-se e faça uma pesquisa antes. Comprar presentes em cima da hora, além de não comprar algo de agrado do presenteado, você acaba pagando mais caro por ele.

8. Métodos para perda de peso

Medicamentos para emagrecimento são lançados diariamente, você com certeza já comprou algum porque alguém lhe indicou. Evite gastar com esses “remédios milagrosos”, a maioria não cumpre com o que promete. Se quer emagrecer, procure um médico ou faça uma consulta com um nutricionista.

9. Bilhetes de loteria

Comprar de vez em quando, por diversão, tudo bem. Mas comprar bilhetes com frequência, acreditando que realmente vai ganhar o prêmio, não. No final das contas, você não ganhou o prêmio e o dinheiro gasto poderia ter sido para outras coisas.

10. Carros novos

Se você tem o costume de trocar de carro com frequência, prefira comprar carros usados. Automóveis novos, desvalorizam muito. Carros usados são mais baratos, a perda de dinheiro é menor.

11. Assinaturas

Revistas, jornais, 3G, canais, academia, etc. Avalie qual assinatura não está sendo tão útil e cancele.

12- Café da manhã fora de casa

Se você prefere tomar café da manhã no caminho do trabalho, está na hora de mudar este hábito. Tomar café da manhã em casa, mesmo que você tenha que prepará-lo, a economia pode passar de R$120 mensais.

Veja +
() Comente pelo Facebook